CONHEÇA A SICS

Esplanada das Secretarias - Praça dos Girassóis - AANE , Palmas, Tocantins 77001-002, Brasil
CONHEÇA A SICS

Sobre

A Secretaria da Indústria Comércio e Serviços (SICS) tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento econômico do Estado, por meio da atração de novos investimentos e assistência aos negócios já instalados.

MISSÃO

Estruturar e apresentar ações para o desenvolvimento econômico do Tocantins, através da atração de novos investimentos e a assistência aos negócios já instalados.

VISÃO

Ser um Estado referência em Gestão do Desenvolvimento Econômico na região Norte do Brasil, com gestão e resultados eficazes em nossas oito regiões econômicas.

VALORES

Protividade, Alta Performance, Eficiência em Gestão, Compromisso com as empresas e seus resultados.

PERFÍL DO SECRETÁRIO

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Aldison Wiseman Barros de Lyra, mais conhecido como Tom Lyra é natural de Araguacema (TO), graduado em Óptica e Optometria pelo Instituto Filadélfia. O empresário internacional atuou em grandes empresas multinacionais: GO/Kenerson, CMC, Master Glasses, Rodenstock, Zeiss; e foi responsável pela organização/reestruturação de regiões no mercado brasileiro e latino americano. Atuou na expansão e na implantação de franquias de óticas em todo o território nacional. Autor do livro Questão de óptica e também um dos palestrantes mais requisitados desse segmento no Brasil e na América Latina. Foi vice-governador do Estado no ano de 2014 e secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi.Tom Lyra também preside a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

PERFIL DO SUPERINTENDENTE

A frente da Superintendência da Indústria Comércio e Serviços, Marcio Ferreira é natural de São Luis (MA). Publicitário, é pós graduado em Gestão de pessoas, Gestão de Processos, Negócios internacionais e comércio exterior, além de MBA de Administração e governança corporativa pela Universidade da Califórnia Irvine e MBA de políticas públicas e Finanças pela Universidade de Chicago UC.

Atuou como Superintendente Comercial na TAM linhas aéreas gerindo cerca de 450 colaboradores em 17 Bases e 9 Estados, além de diversos projetos de consultoria nas áreas de tecnologia de Internet entre outros.

Em 2019, aceitou a missão de junto ao secretário TOM LYRA, reconduzir a Secretaria da Industria Comércio e Serviços a um moderno e inovador modelo de gestão, voltado a alta performance, valorização das pessoas e busca pelos melhores resultados da pasta em cada uma das oito regiões econômicas do Estado.

Fechado Agora
Domingo: Fechado