Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Esplanada das Secretarias,Praça dos Girassóis - Centro, s/n°, Palmas, Tocantins 77.001-00, Brasil
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Sobre

Entre as atividades prestadas à sociedade, a Semarh realiza o Cadastro Ambiental Rural e disponibiliza boletins hidrometeorológicos diariamente e trimestralmente apresenta os boletins com dados sobre a Qualidade de Água dos rios do Tocantins.

A Semarh é o órgão do Governo do Tocantins que coordena o processo de revisão da política estadual de meio ambiente e recursos hídricos e seus instrumentos, incentiva e fortalece a gestão ambiental municipal, avalia e valora os ativos ambientais do Estado do Tocantins.

Além disso, também é disponibilizada as informações de todas as Unidades de Conservação do Estado do Tocantins e o monitor de secas.

http://site.sigcar.com.br/tocantins/Monitor de SecasGESTO

Boletim Hidrometeorológico Boletim de Qualidade de Água

Fechado Agora
Domingo: Fechado
Segunda-feira: 08:00 - 18:00
Terça-feira: 08:00 - 18:00
Quarta-feira: 08:00 - 18:00
Quinta-feira: 08:00 - 18:00
Sexta-feira: 08:00 - 18:00
Sábado: Fechado

Localização

Em frente a Galeria Bela Palma
Obter direções

maio 22, 2020
Técnicos municipais são capacitados para Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos

Inclusão de dados na plataforma deve contar na pontuação do ICMS Ecológico. O Sistema vai gerar relatórios padronizados para todos os municípios com informações sobre a coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos no Estado.

maio 22, 2020
Monitoramento de incêndios no Tocantins é intensificado em 2020

O monitoramento será realizado pelas instituições para identificar áreas com cicatrizes de queimadas e assim prevenir novos focos de incêndios

maio 28, 2020
Meio Ambiente disponibiliza Monitor de Secas na Agrotins 100% Digital

O objetivo é apresentar o monitoramento de secas no Estado através de um mecanismo de integração da informação nas áreas de meteorologia, recursos hídricos e agricultura.