Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 1, Lote 8, Reitoria do IFTO, Palmas, Tocantins 77020450, Brasil

IFTO

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 1, Lote 8, Reitoria do IFTO, Palmas, Tocantins 77020450, Brasil

Sobre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia está presente de norte ao sul do Estado. Com 11 unidades de ensino e 19 polos EaD, o IFTO oferta educação de qualidade e desenvolvimento tecnológico para todas regiões do Tocantins.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), também chamado de Instituto Federal do Tocantins, é resultante da integração da Escola Técnica Federal de Palmas (ETF) e da Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (Eafa), e foi criado por meio da Lei n.º 11.892/2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O IFTO é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi (reitoria, campuscampus avançado e polos de educação a distância), especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas/andragógicas.

A instituição faz jus ao que há de melhor na história do ensino profissionalizante no Brasil, pois forma profissionais que atendem tanto às metas de desenvolvimento do país quanto às demandas da sociedade. Por isso, a integração entre ensino, pesquisa e extensão voltados para os Arranjos Produtivos Locais ganha destaque nesta instituição, proporcionando desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado.

Mapa com as unidades do IFTO

Com a oferta de cursos gratuitos nos ensino médio e superior, além de pós-graduações lato sensu, nas modalidades presencial e a distância, o IFTO atende todas as microrregiões do Tocantins. São mais de 60 cursos regulares ofertados, além dos cursos de qualificação profissional de curta duração. 


Revista Sítio Novo

A Revista Sítio Novo é uma publicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO. A revista tem por objetivo a difusão e a divulgação de resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas no IFTO, bem como a divulgação de pesquisas realizadas por autores ou grupos nacionais e internacionais. A revista divulga trabalhos inéditos que abordem temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente pertinentes ao desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O recebimento dos trabalhos acontece em fluxo contínuo, unicamente submetidos pela internet através do portal da revista, sendo todo o procedimento de submissão e publicação gratuito.

As publicações científicas têm periodicidade trimestral e são compostas por editorial e trabalhos. Os trabalhos científicos são aceitos nas modalidades: Artigo Científico e Nota Técnica.

Confira os artigos publicados nas três edições deste ano da Revista Sítio Novo, clique aqui

Características

<a href="https://portal.ifto.edu.br">Portal do IFTO</a>
11 Unidades no Tocantins
19 Polos EaD
1 Curso de Mestrado Profissional
8 Cursos de Pós-graduação Lato Sensu
33 Cursos de Graduação
55 Cursos Técnicos
5 Cursos de Formação Inicial - FIC
5 Cursos PROEJA

Informação adicional

Localização

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 1, Lote 8, Reitoria do IFTO, Palmas, Tocantins 77020450, Brasil
Obter direções

Caprinocultura Leiteira no Cerrado
Mai
27
Qua
Sistema de Cultivo Hidropônico
Mai
27
Qua
Por que criar ovinos?
Mai
27
Qua
Planejamento e custos na ovinocultura
Mai
27
Qua
Conserva de pequi
Mai
28
Qui