Notícias

Seagro abre inscrições para vendedores ambulantes, lanchonetes e food truks na Agrotins 2019

02/04/2019 - Eliane Tenório/ Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), informa aos interessados que estão abertas as inscrições para o cadastro de ambulantes, lanchonetes e food trucks, para participarem da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). O prazo para apresentar proposta para cadastros finaliza no próximo dia 14.

 A feira acontecerá no período de 07 a 11 de maio. A  Agrotins que já é tradição na região norte e está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.

De acordo com a presidente da Associação dos Servidores da Seagro ( Assagro) e responsável pelo credenciamento Valéria Mota, os interessados devem apresentar presencialmente na sede da Seagro, em Palmas, uma proposta digitalizada, sobre o que venderá.  A proposta deve conter informações, tais como espaço interno, cardápio, preços, uniforme, móveis, entre outros. O endereço da Seagro é: Quadra 104 Sul, Rua SE, 09, lotes 05, s/n Plano Diretor – Sul.

 “Os vendedores ambulantes poderão vender alimentos prontos, que não precisem ser manipulados na feira, tais como: água mineral, água de coco, churros, crepe, algodão doce, sorvete, picolé, entre outros”, informou Valéria.

“É importante destacar que há uma taxa de inscrição para participação, com valores diferenciados, para vendedores ambulantes, lanchonetes e food trucks. A seleção dos inscritos será feita nos dias 15 e 16 deste mês e o credenciamento  nos dias 17, 18 e 19”, ressalta a responsável.

Mais informações no regulamento disponível no www.agrotins.to.gov.br/, ou pelo celular: (63) 9 99975046.

Agrotins

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.  Na Agrotins 2018, 65 vendedores ambulantes comercializaram alimentos no evento.