Notícias

Seagro reúne Instituições Federais para organização da Agrotins 2019

21/03/2019 - Eliane Tenório - Governo do Tocantins

Faltam apenas 47 dias para o início da Agrotins 2019 e os trabalhos estão a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira, 21, foi a vez da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) receber os órgãos federais parceiros na organização da Feira. A proposta das reuniões é para apresentar aos parceiros o projeto proposto para a Agrotins 2019, além de ouvir sugestões das instituições presentes.

O secretário César Halum contou das dificuldades que a Seagro está enfrentando para a organização da Feira e pediu aos representantes apoio para que o evento seja  mais uma vez um sucesso. “Os trabalhos na Agrotins já estão a todo vapor, estamos abrindo vias de acesso, ampliando as áreas de exposição, melhorando a rede de energia e os projetos de sinalização”, informou.

O representante da Secretaria da Agricultura familiar (SFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou o reforço do Governo do Tocantins, por meio da Seagro na solicitação ao Ministério da Agricultura, para a montagem de um estande na Agrotins 2019. “O Ministério cresceu e precisa mostrar a que veio. É  muito importante que  haja um histórico da participação da SFA -Tocantins  que apoia a Agrotins desde o início”, argumentou.

Participaram das reuniões a Secretaria da Agricultura Familiar no Tocantins – SFA-TO (Mapa), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Instituto Federal do Tocantins ( IFTO).