Notícias

Entrega de premiação de torneio leiteiro encerra as atividades do Portal da Pecuária na Agrotins 2018

25/06/2018 - Elmiro de Deus / Governo do Tocantins

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, fez a entrega de premiação do torneio leiteiro aos ganhadores das vagas leiteiras nas três primeiras colocações. O torneio aconteceu, na manhã deste sábado, 12, às 10h, no Portal da Pecuária. A Agrotins que iniciou na última terça-feira, 8, e encerra neste sábado, 12.

Na oportunidade, o Secretário elogiou sobre as negociações financeiras e as atividades de transferências de tecnologias durante os cinco dias de realização da Agrotins 2018. “Queremos parabenizar a todos, produtores, expositores, visitantes, instituições e parceiros pelo excelente resultado. Mais uma vez superamos as expectativas das feiras anteriores, e aproveitamos para fazer o convite para estarmos juntos na Agrotins 2019”, destacou.

Nas premiações de vaca leiteira, a vaca Alegria da fazenda Nelore Novo ficou em primeiro lugar, com 113,660 litros de leite, em quatro dias de lactação. No segundo lugar, a vaca Kelly da fazenda Palmeiras, com 91,783 litros e a terceira, a vaca Barcelona da mesma fazenda, Palmeiras, com 90,805 litros de leite. Os prêmios para os vencedores foram assim distribuídos, na primeira colocação, uma bezerra, na segunda, R$ 500, 00 em vale compra dos produtos Frioleite e a terceira, 10 sacas de ração.

O tratante da campeã, Edielson Jesus da Silva, disse que para ganhar e chegar a dar bastante leite alguns tratos são importantes. “Em primeiro lugar uma boa genética, seguidos de preparo de ração (24 proteínas), silagem e bastante água”, argumentou.