Seagro realiza reunião com órgãos parceiros sobre a Agrotins 2022


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou na manhã dessa quinta-feira, 17, uma reunião com representantes das pastas do Estado que irão trabalhar em parceira para a realização da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). O encontro faz parte da agenda elaborada pela Seagro para o alinhamento dos trabalhos e parceiras com as instituições durante a realização da feira.
Durante a reunião foi apresentado aos participantes o layout do Parque Agrotecnológico, onde a feira será realizada. Para o Diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia, o momento serviu para que, “todas as pastas do nosso Governo que estão direta ou indiretamente ligadas à realização da Agrotins, possam conhecer as mudanças e adaptações feitas para que o evento seja realizado com todo cuidado e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, explicou o diretor.
A Diretora de Publicidade da Secretaria da Comunicação (Secom), Inácia Parente, reforçou a necessidade do alinhamento das pastas quanto à linguagem que será adotada para a comunicação e divulgação da feira. “Após o lançamento oficial da feira, iramos encaminhar para todas as assessorias das pastas parceiras as instruções e orientações necessárias para que tenhamos uma comunicação alinhada e uniforme em sua estrutura. Estamos cuidando de todos os detalhes e iremos tirar todas as dúvidas que forem surgindo durante as divulgações”, explicou Inácia.
Para o secretário da Seagro, Jaime Café, o momento é unificar e intensificar os trabalhos para a realização da feira. “Esse nosso encontro, o primeiro de muitos que ainda virão, é motivo de alegria, pois demonstra a nossa disposição em alinhar as nossas frentes de trabalho para a realização da Agrotins. Temos muito a fazer até o início da feira e pretendemos nos empenhar ao máximo para realizarmos o evento com todo cuidado e atenção para os nossos visitantes, parceiros e produtores”, pontuou o secretário.
Parceiros
Participaram da reunião representantes das pastas do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Saúde (SES), Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria da Comunicação (Secom), Fundação Natureza do Tocantins (Naturatins), Organização das Cooperativas do Brasil no Tocantins (OCB/TO) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Agrotins
A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. Durante a feira serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos de saúde.
A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro, suas vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Tocantins Parcerias, em parcerias com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras. 

Noticias