Expositores preparam vitrines tecnológicas de sementes de grãos e fórmulas de fertilizantes para Agr


As empresas do ramo de sementes de grãos e uma diversidade de fórmulas de fertilizantes preparam suas vitrines para apresentar aos produtores e visitantes na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). A feira com o tema “Compliance no Agro”, ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Ao todo são 20 empresas expositoras, numa área de 20 mil metros quadrados onde estão sendo preparadas as vitrines de soja, milho, arroz, feijão e sorgo para amostragem das inovações tecnológicas que existem no mercado de grãos. 

Vitrine

A representante comercial, Tatiane Boraldo da Yara Fertilizantes uma das empresas expositoras que está preparando o canteiro de plantio da soja e milho, para acompanhar in loco o processo de crescimento da planta utilizando os fertilizantes, explica que “o fertilizante é a grande comida da planta, recebendo os nutrientes como o potássio e fósforo, sendo que a adubação completa é que faz o crescimento da planta saudável e alta produtividade”.

Tatiane Boraldo conta que este é o segundo ano que a empresa irá expor na Agrotins, na expectativa de realizar bons negócios durante o evento. “A feira é a nossa principal vitrine de amostras, por isso esperamos ótimas negociações financeiras”, almejou.   

O representante João Geraldo Torres, da empresa de defensivos agrícolas  Nortox explica que há 20 anos tem participado da Agrotins. “A nossa participação na feira, todos os anos, é em prol de fortalecer a marca da empresa e a Agrotins é local ideal para isso”, afirma. 

Já o gerente comercial da empresa de sementes e defensivos agrícolas Basf, Gustavo Máximo, explica que expõe na feira há 5 anos e, mais uma vez a empresa vai apresentar as variedades de soja, além dos produtos de proteção para soja e milho. “A Agrotins representa uma grande oportunidade para mostrar nossos produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento do agricultor, principalmente pensando na próxima safra 2023/2024”, explica. 

De acordo o gerente do Parque Agrotecnológico da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), João de Deus, as vitrines estão sendo preparadas para mostrar o que há de inovações neste segmento de sementes de grãos. “No local os produtores podem encontrar diversas opções de fórmulas de fertilizantes e variedades de sementes de milho, soja, sorgo, feijão e arroz, materiais altamente produtivos e adaptados às condições climáticas do Tocantins”, enfatizou.

Realização 

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e emocionais, entre outros.

Revisão Textual: Érika Rocha/Governo do Tocantins

Noticias