Ceulp/Ulbra confirma participação na Agrotins 2021


Durante visita técnica ao Centro Tecnológico de Palmas, realizada na sexta, 28, o reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas, Marcelo Müller, confirmou ao secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, a participação do Ceulp/Ulbra na Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021, que ocorre de 15 a 18 de junho de maneira 100% digital. Na oportunidade os gestores, juntamente com a professora doutora, Conceição Previero, e o diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade da Seagro, Fernando Garcia, reforçaram a parceria entre o Governo Tocantins, por meio Seagro, e o Centro Universitário quanto ao reconhecimento de área para desenvolvimento de práticas e pesquisas agrícolas, fortalecendo a atuação da instituição e estimulando o ensino, pesquisa e extensão relacionada à área da agricultura.

O processo faz menção a um Termo de Cooperação Técnica assinado em 2019, com vigência de cinco anos, resultando na disponibilização de espaços físicos, equipamentos laboratoriais e apoio com máquinas agrícolas para realização das atividades, oportunizando a participação de docentes, discentes e bolsistas da instituição para execução dos processos de acordo com Plano de Trabalho estabelecido.

“A participação da Ulbra é muito importante na Agrotins, assim como o envolvimento de todos os alunos, adquirindo e repassando mais conhecimento”, destacou o secretário Jaime Café, ressaltando seu entusiasmo ao ver que todos os gestores estaduais que passaram deram sua devida importância à feira, que é reconhecida em todo o país. “A Agrotins tem uma importância econômica e social e é referência para o Brasil”, reforçou.

“Somos parceiros da Agrotins. É um espaço de conhecimento, oportunidade única para trocar experiências e ampliar os horizontes”, pontuou o reitor Marcelo Müller.

Também estiveram presentes na visita técnica os gerentes de Sociobiodiversidade da Seagro, Dilciane Viana; e do Centro Agrotecnológico, João de Deus. “Outras instituições, como a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Embrapa, já desenvolvem pesquisas e experimentos aqui no Centro. A Ulbra vem para somar”, afirmou João de Deus.

Noticias