Tema

                                                 AGROTINS BRASIL 2017 -  ÁGUA, SUSTENTABILIDADE DA VIDA

                                                                                                9 a 13 de maio

 

Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins-2017) terá em sua 17ª edição o tema “Água, Sustentabilidade da Vida” e slogan “Os desafios de produzir frente às mudanças climáticas”. O tema desse ano é extremamente relevante  por se tratar de um insumo mais importante para a produção de alimentos, como também representa a sustentabilidade da vida no planeta.

O desafio é de fazer a agricultura produzir alimentos frente às mudanças climáticas com a utilização das tecnologias disponíveis e que certamente estão representadas durante os cinco dias de feira.

Onde o produtor poderá coletar dados e informações relativas à sua área produtiva, com o claro objetivo de adaptar novas tecnologias a sua realidade. É fundamental ao moderno produtor rural ter eficiência na aplicação dos recursos disponíveis, como forma de assegurar o sucesso em sua atividade. Assim, a obtenção de informações sobre os fatores que interagem na lavoura e de como se pode maximizar os seus efeitos parece crucial.

E a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), é uma oportunidade ofertada anualmente pelo Governo do Estado para promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários. 

Este ano será realizado a 17ª edição da Feira que é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da Região Norte do país. Com o tema "Água, sustentabilidade da vida”.

A Agrotins 2017 acontece de 9 a 13 de maio, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.