Notícias

Variações climáticas no Tocantins e região é tema de Palestra direcionada a produtores

13/05/2017 - Elmiro de Deus-Governo do Tocantins

Meteorologista do Distrito Federal -INMET-DF, Mozar de Araújo Salvador, orientou os  produtores sobre os efeitos climáticos durante palestra ministrada na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017) . Ele fez uma explanação climática desde 1970 aos dias atuais. “É importante que o produtor fique atento sobre as mudanças climáticas, evitando, perdas futuras nas lavouras, acompanhado os fenômenos temperatura e chuva para saber o período certo para plantar e colher”, disse.

O produtor Hamilton Nunes do município de Luziânia, estado de Goiás, ressaltou a importância da meteorologia na agricultura. “A chuva é essencial para produção agrícola. Portanto contribui muito saber o ciclo de chuva, ou seja, prevê com antecedência a temperatura e a chuvas de um determinado período do tempo para a plantação”, argumentou.

A produtora Eliane Lima Rodrigues também fala da importância meteorológica na vida dos produtores rurais. “Atualmente a temperatura e chuva é muito inconstante, por isso temos que agarrar em ferramentas importantes como a meteorologia para não corrermos riscos em nossas lavouras”, destacou.

Compartilhe esta notícia