Notícias

Expositores de máquinas e sementes estão satisfeitos com negócios fechados na Agrotins

12/05/2017 - Welcton de Oliveira/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, penúltimo dia da 17ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017), expositores de máquinas agrícolas e de sementes comemoram satisfeitos os negócios fechados até o momento e com as expectativas de vendas futuras.

Com um cenário econômico em recuperação e o clima favorável na safra de grãos 2016/2017, os produtores rurais estão procurando a Agrotins para fazer investimentos em máquinas e equipamentos. A constatação é do diretor executivo da Maqcampo John Deere, José Augusto Araújo, empresa expositora de máquinas agrícolas na feira.

“Trouxemos, para a feira, os últimos modelos de máquinas lançadas por nossa empresa e todas com condições de financiamentos para os produtores e os reflexos de negócios estão sendo positivos”, contou José Augusto, acrescentando que um diferencial da empresa este ano, foi trazer toda sua equipe de pós-vendas para atender seus clientes e treinar gratuitamente 750 operadores de máquinas durante a Agrotins, que receberão seus certificados.

Quem também confirma o bom momento de negócios na Agrotins é o gerente de vendas da empresa Case IH, Celso dos Santos. “Estamos realizando bons negócios na feira, temos vendas já fechadas e propostas futuras com clientes e novos investidores que chegaram recentemente ao Tocantins e estão conhecendo nosso trabalho”, ressaltou Celso.

Na empresa, o senhor Avenir Luiz Strasser, recém-instalado no Tocantins há um ano e meio, realizou um negócio e disse que veio à Agrotins com a intenção de comprar equipamentos. “Eu vim de Santa Catarina há pouco mais de um ano para investir no Tocantins e busquei a feira para conhecer e adquirir máquinas,” contou ele que fechou negócios com a empresa.

Clínicas agrotecnológicas     

Outro bom exemplo de negócios na Agrotins vem das vitrines tecnológicas. De acordo com a gerente de vendas da Du Pont Pionner, empresa do segmento de produção de sementes e defensivos agrícolas, Roberta Gameiro, a empresa está comercializando produtos e recebendo clientes todos os dias. “Nós expomos aqui desde 2003 sempre com bons resultados, mas este ano estamos surpresos com a grande presença de público e o fechamento de negócios”, pontuou Roberta.

A empresa mantém, na Agrotins, uma clínica agrotecnólogica onde estão expostas unidades demonstrativas da produção de sementes da marca.

Compartilhe esta notícia