Notícias

Empresa especializada em máquinas pesadas discute investimentos no Tocantins

12/05/2017 - Patrícia Saturno/Governo do Tocantins 

O Espaço Inovar  na Feira Agropecuária do Tocantins  (Agrotins) sediou reunião entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e representantes da empresa XGMA Brasil, comercializadora e montadora de maquinário para o setor agrícola e de construção civil.

Os empresários Darcy Villela Itiberê Neto, da XGMA Brasil, com sede em São Paulo (SP), e Cleber Costa Lordano, proprietário da empresa Verdes Máquinas, concessionária da XGMA no Tocantins, foram recebidos pelo secretário Alexandro de Castro Silva, pelo diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos da Seden, Paulo Mendonça, o gerente de Projetos, Tarcísio Cruz, e pelo auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Jales Pinheiro Barros.

Na oportunidade, discutiram os incentivos fiscais de que o Estado dispõe especialmente para as empresas que atuam no setor agrícola, bem como as vantagens e oportunidades de negócios. Alexandro de Castro enfatizou o interesse do Governo do Tocantins em criar um ambiente propício para tornar o Estado cada dia mais competitivo, tornando-o destino de grandes empresas nos mais diversos setores, mas de forma especial, do agronegócio. Conforme destacou, a vocação do Tocantins para este setor econômico precisa ser explorada para além da produção agrícola em si, expandindo para o setores industrial e comercial. 

Sobre a XGMA

A XGMA é a maior base fabricante de máquinas pesadas da China. São carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras, empilhadeiras, rolos compactadores entre outros equipamentos produzidos. Está presente em vários países, sobretudo no Oriente Médio, Ásia, Europa e América do Sul.

Compartilhe esta notícia