Notícias

Artesãos tocantinenses expõem e comercializam peças no Espaço Inovar na Agrotins

12/05/2017 - Patrícia Saturno / Governo do Tocantins

O artesanato tocantinense está em exposição na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017). Representantes de oito associações que englobam diversos tipos de artesanato estão expondo no Espaço Inovar, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e parceiros. 

No local, estão representados artesãos dos municípios de Natividade, Xambioá, Cristalândia e Palmas - que conta com representantes da associação dos artesãos do município e dos  distritos de Taquaruçu e de Taquaralto. 

Núbia Cursino, técnica do Artesanato na Seden, destacou que além da divulgação, a exposição está proporcionando o fechamento de bons  negócios para as entidades, com a compra e encomenda de peças. “Está sendo uma vitrine muito boa para os nossos artesãos”, disse. 

Os visitantes da Agrotins que circulam pelo Espaço Inovar têm a oportunidade de apreciar, adquirir e também de conhecer como são produzidas as peças. Entre os produtos em destaque estão o biscoito Amor Perfeito, peças em cristais, capim dourado, babaçu, materiais produzidos à base de palhas de bananeira e milho, entre outros. 

A participação de artesãos do Estado em eventos de grande circulação tem sido incentivada pela Seden, que vê nesta ação uma oportunidade de aumentar as vendas e gerar mais renda para quem vive desta atividade.

Agrotins 

A Feira Agropecuária do Tocantins teve início na terça-feira, 9, e se estende até este sábado, 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional. Esta é a 17ª edição do evento, consolidado como uma das maiores feira do País no segmento. 

Compartilhe esta notícia