Agrotins 2013

‘Pecuária, com Tecnologia e Sustentabilidade’

Com o tema ‘Pecuária, com Tecnologia e Sustentabilidade’, a 13ª edição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que acontece entre os dias 7 e 11 de maio, de 2013, deve atrair a atenção de produtores, empresários e pesquisadores em agronegócio de todo o País. Além de novidades para a pecuária, a Agrotins trará inovações para a agricultura, silvicultura e demais áreas de produção, que são destaque no Tocantins.

A pecuária representa a maior cadeia produtiva do agronegócio tocantinense e é a segunda maior pauta de exportação do Estado – sendo a soja a principal. Mas foi a criação de gado, sobretudo de corte, responsável por projetar o agronegócio do Tocantins em nível nacional e atrair investidores de diversas regiões.

Por isso, atualmente o Estado está entre os 10 maiores produtores de gado do País, com um rebanho de mais de oito milhões de animais. Livre de aftosa e de outras doenças há mais de 15 anos, o Tocantins exporta carne para diversos países e para outros estados da Federação como São Paulo, Goiás e Distrito Federal. A cadeia de negócios tocantinense conta com sete frigoríficos e 33 laticínios, que asseguram a qualidade e a segurança alimentar dos produtos, envolvendo mais de 90 mil famílias no setor.

Para tratar deste e de outros temas, a programação da Agrotins inclui palestras, clínicas tecnológicas, expodinâmicas, dias de campo e diversos encontros. Promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins) e em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo, a 13ª Agrotins promete mais uma vez bater recordes de público e de movimentação financeira. Participe você também! Venha conhecer as novidades no setor agropecuário, apresentar a sua empresa e fechar excelentes negócios. 

Arquivo(s)