Agrotins 2014

O evento teve como tema “AGRICULTURA FAMILIAR”, referenciando também a decisão da ONU, que declarou 2014 o ano internacional da agricultura familiar. Destacou a tecnologia  com o slogan A força do conhecimento.  No Estado do Tocantins, desde a sua criação, a agricultura familiar já é tratada como prioritária. Em todas as edições da AGROTINS, os pequenos e médios empreendimentos rurais ocupam lugar de destaque, onde a disponibilização e o incentivo ao uso de tecnologias e alternativas para esses produtores, que possuem, geralmente pequenas áreas e mão de obra familiar, torna-se de grande importância para o seu desenvolvimento.

Em 2014 a SEAGRO, com o apoio do INCRA, viabilizaram o transporte, hospedagem e alimentação para 2.874 agricultores familiares, oriundos de todo o estado. Este benefício possibilitou a participação dos produtores em palestras técnicas, clínicas tecnológicas, dia de campo, mini-cursos, dinâmicas, dentre outras atividades, de acordo com sua área de interesse.

A Agrotins 2014 foi lançada em 26 de março no auditório do Palácio Araguaia, e aberta ao público, no período de 06 a 10 de maio de 2014, diariamente das 9:00 às 19:00 horas, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com entrada franca. Contou com a participação de expositores e visitantes de várias regiões do país e também do exterior, os quais contribuíram de forma efetiva para mais uma vez, superar as metas previstas, alcançando importantes resultados nas atividades de capacitação e socialização de informações tecnológicas, bem como na comercialização de produtos, que este ano contou com mais de 500 marcas expostas nos 60 ha da feira.

Arquivo(s)