Agrotins 2005

Na edição de 2005, realizada de 4 a 8 de maio, a Agrotins movimentou R$ 28 milhões, atraindo um público de mais de 32 mil pessoas. A proposta de desenvolver, cada vez mais, o agronegócio, é uma das preocupações do Governo do Estado do Tocantins, que apóia e incentiva a realização do Evento, que cresce a cada ano, firmando-se como um marco importante do agrobusiness brasileiro.

Durante a Agrotins 2005 foram realizadas 168 Clinicas Tecnológicas presenciais e virtuais, ministradas por especialistas durante os 04 dias com a participação de 2.421 pessoas, abordando temas diversos como: boas práticas de fabricação do mel; boas práticas de fabricação do leite; caprinocultura leiteira - uma alternativa na pequena propriedade; como agregar valor aos produtos hortifrutigranjeiros e vários outros que promoveram o aumento do conhecimento da comunidade rural que participou dos cursos.

A pecuária, que além da bovinocultura, atividade já consolidada no Estado contou também com várias entidades mostrando tecnologias ao alcance de todos, como as unidades de criação de galinha caipira melhorada, piscicultura e outras tecnologias voltadas para o pequeno produtor; outras atividades que se iniciam economicamente no estado, como a ovinocaprinocultura e a estrutiocultura (criação de avestruz). Apresentou ainda na área da aqüicultura, o processamento do pescado, além de produtos e serviços para o setor, como as tecnologias para tanque-rede. Na pecuária de corte e de leite, foi montada uma grande estrutura para realização de dinâmicas, mostras de animais e palestras técnicas.

Arquivo(s)