Agrotins 2003

A agricultura familiar foi um dos destaques da terceira edição da Feira de Tecnologia Agropecuária, Agrotins, realizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, entre os dias nove e 13 de abril de 2003. Com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), pequenos produtores de todo o Estado tiveram a oportunidade de participar do evento, tendo acesso às novas tecnologias, por meio de palestras, dia de campo, entre outras atividades.

Mais de R$ 18,5 milhões foram movimentados durante os cinco dias da feira, que reuniu cerca de 22 mil pessoas, entre produtores rurais, técnicos e estudantes. A Agrotins teve a participação de 130 empresas públicas e privadas, que apresentaram as últimas novidades em pesquisas, produtos, serviços, máquinas e implementos agrícolas.

Para contemplar segmentos específicos do setor primário, cada dia da feira teve um tema central, que serviu de norte para as atividades realizadas. Foram abordados os seguintes assuntos: agronegócio da fruticultura; cadeia produtiva da carne, couro e leite; agricultura familiar; cadeia produtiva de grãos; e o agronegócio da piscicultura.

A Feira foi aberta ao público de 09 a 13 de abril de 2003, com entrada franca e infra-estrutura de transporte coletivo. Diversas tecnologias voltadas para as principais atividades do setor agropecuário foram repassados aos participantes, através de palestras técnicas realizadas no mini-auditório, na videoteca e nas unidades demonstrativas de campo.

Arquivo(s)