Agrotins 2002

Dando continuidade a proposta de transferência de tecnologia e promoção do agronegócio no Tocantins, em 2002, a Seagro realizou a segunda edição da Feira de Tecnologia Agropecuária - Agrotins. O evento foi realizado no Centro Tecnológico de Palmas, a 31 km do centro de Palmas, entre os dias 04 e 06 de abril.

A feira foi montada em uma área de 40 hectares, dos quais 20 há foram ocupados pelas unidades demonstrativas animais e vegetais. Mais de 150 expositores de produtos, serviços, máquinas e implementos agrícolas estiveram presentes, movimentando R$ 8.871.500,00. Durante a primeira Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae, mais de R$ 1,3 milhões foram comercializados. Os investidores contaram com linhas especiais de financiamento do Brasa e Banco do Brasil.

Os 12 mil visitantes da feira puderam participar de atividades variadas, como palestras técnicas e temáticas, minicursos, expodinâmicas de máquinas, além de conhecer os stands e as vitrines tecnológicas. Paralelamente, foram realizados: II Fórum de Agrobusiness, Workshop Regional de Ovinocaprinocultura e o V Encontro estadual de Comitês Municipais de Defesa Agropecuária.

A pecuária também teve seu lugar de destaque na Feira de Tecnologia Agropecuária, edição 2002. Contou com várias entidades mostrando tecnologias ao alcance de todos, como as unidades de criação de galinhas caipiras melhoradas e suinocultura em cama sobreposta, voltadas para o pequeno produtor, tecnologias mais exigentes em investimentos como as biotecnologias de transferência de embriões, atividades que se iniciam economicamente no estado como a ovinocaprinocultura e a bubalinocultura, criações exóticas como a estrutiocultura, ou seja, a criação de avestruz. Apresentou ainda na área da aquicultura, a criação de tartarugas e peixes.

Arquivo(s)